Sobral-Ce/ Hospital Dr. Estevam entrega clínica de atendimento pediátrico à população de Sobral

Entrega da Clínica Jesus Criança do Hospital Dr. Estevam Ponte aconteceu na noite do sábado,19

Entrega da Clínica Jesus Criança do Hospital Dr. Estevam Ponte aconteceu na noite do sábado,19 Na noite do sábado, dia 19, o diretor administrativo do Hospital Dr. Estevam Ponte, Disraeli Azevedo Ponte, entregou à população de Sobral a Clínica Pediátrica Jesus Criança, um novo anexo do hospital, que leva o nome da sua sobrinha Dora Carolina, homenageada pelos familiares durante a solenidade de inauguração. Segundo Disraeli Azevedo Ponte, a clínica funcionará como um hospital dia, com atendimento de sete horas da manhã às 19 horas. O objetivo é disponibilizar o serviço para um público que não possui plano de saúde, mas que também não quer ser atendido pelo sistema público de saúde, haja vista a morosidade no atendimento, e que tem algum recurso e pode pagar um atendimento intermediário.

Disraeli Ponte em sua fala durante inauguração do novo espaço

“Mesmo com um hospital particular voltado para a saúde da criança em Sobral, mesmo com toda a estrutura pediátrica do Hospital Regional Norte (HRN), nós percebemos que havia uma população em Sobral, que não tinha tanto recurso para pagar um plano de saúde, mas que também não queria ser atendido no sistema público. Foi aí que o Dr. Nilton Veras sugeriu uma clínica de atendimento à criança com um perfil intermediário”, explica Disraeli Ponte. Observação

Disraeli Ponte, Carlos Hilton, Mônica Lima e Nilton Veras

Segundo o médico pediatra Dr. Nilton Veras, idealizador e diretor da clínica Jesus Criança, a ideia é que a clínica funcione como um ambulatório, com pequenos procedimentos, observação da criança e consultas. “O Hospital Dr. Estevam Ponte, hoje, tem todo um suporte para um bom atendimento médico. No que refere à área pediátrica, o hospital da Unimed presta uma boa assistência, mas é um público diferente. A Clínica Jesus Criança vem atender um público intermediário, que não pode ser atendido no sistema da Unimed, mas que não quer esperar tanto uma consulta ou encaminhamento pediátrico do posto de saúde. Aqui faremos o atendimento ambulatorial à criança durante o dia, com observação, e se houver a necessidade, faremos o encaminhamento para um hospital referenciado no atendimento pediátrico”, ressalta Dr. Nilton Veras. O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, a secretária da saúde, Mônica Lima, além de profissionais da saúde do hospital e convidados.


fonte e fotos: blog encontro com a saude

Postar um comentário

0 Comentários