GRAVE DENÚNCIA CONTRA O HOSPITAL SANTA CASA DE SOBRAL

Nossa equipe de reportagem recebeu uma grave denúncia contra o hospital Santa Casa de Sobral. A denúncia nos foi envida nesta quarta-feira, 22.

Confira a denúncia na íntegra: 

"Boa noite!Venho através desse canal tornar público o mal atendimento e a frustração que eu e minha família passamos no hospital santa casa de Sobral. Meu nome é Elaine e ontem, 21,  por volta das 14h, minha avó que se chama Jardilina dos Santos, uma senhora de 96 anos. Ela passou mal, ela tem problemas cardíacos e diabetes, ligamos para o SAMU que por sinal foi ágil e de excelente atendimento, foi constatado que ela estava com a pressão baixa e com suspeita de gripe, que na idade dela pode ser muito delicado. Fomos encaminhados para Santa Casa e o SAMU já com um prontuário referente aos sintomas constatados por eles, mesmo assim foi mais de meia hora pra fazer um outro prontuário e enquanto isso ela não poderia ser atendida, finalizada essa parte ela foi atendida e encaminhada para o raio X, o médico que a atendeu se chama Bruno e ele disse que ela estava ficou com suspeita de pneumonia, e que iria precisar fazer exame de sangue, nesse momento precisei me ausentar, deixando ela sobre os cuidados de uma tia, voltei em torno de 10 minutos e vi que ela estava com um acesso na veia, imaginei que seria por conta do exame, mesmo assim perguntei a minha tia e ela disse que uma enfermeira aplicou um remédio e ao perguntar ela respondeu que era dipirona, o que me causou espanto e desespero, mesmo assim fui falar com a enfermeira chefe, ela constatou que esse médico Bruno havia receitado o remédio, então veio o ápice da minha indignação, pois mesmo sendo leiga no assunto, posso afirmar que embora minha avó não estivesse bem, ela não estava com febre e nem com dor, e o mais importante, ela estava com a pressão baixa, e essas informações estavam no prontuário, e mesmo assim pra não correr o risco de está sendo injusta liguei para o médico que atende meu irmão em fortaleza e ele me afirmou categoricamente que minha avó não poderia fazer uso de tal medicação naquela ocasião em que a pressão estava baixa. Imediatamente assinei um termo de responsabilidade e tirei ela daquele lugar, e nós da família resolvemos leva-lá pra casa e se fosse preciso depois levaríamos para um hospital particular. E quando fui buscar o CD com a imagem do raio X, ainda fui hostilizada pela pessoa que fica no arquivo, na ocasião ela teve exatamente a resposta que merecia que não vale a pena entrar em detalhes. Infelizmente, por conta da situação não vi o nome dessa criatura, vale ressaltar que fomos bem atendidos no raio X, onde é realizado o exame, única ocasião. Fica a pergunta: que tipo de pessoa atende uma idosa de 96 anos e não tem o cuidado de verificar o prontuário? E ainda receita uma medicação que não teria auxílio no tratamento e que ainda poderia prejudicar ainda mais a saúde da minha avó? Deixo aqui a minha indignação, tristeza e receio por tántas outras pessoas que precisam de atendimento médico e não tem o básico, vale ressaltar que o SUS sistema único de saúde não é gratuito afinal com tantos impostos pagos por nós cidadãos, deveria nos assegurar que esse sistema e os profissionais ligados a eles nos tratassem com o mínimo de dignidade que qualquer ser humano merece. Obrigada por tornar esse canal disponível a nós leitores.Que Deus nos abençoe em meio a tanto descaso. Grata Elaine." 

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

Postar um comentário

0 Comentários