Ely Aguiar acusa Estado de querer "arrancar dinheiro do cidadão a qualquer custo"

O deputado Ely Aguiar (PSDC) acusou, nesta sexta-feira (20), o Estado de querer “arrancar dinheiro do cidadão a qualquer custo”. Segundo o parlamentar, ao apresentar proposta de isenção de ICSM para bicicletas de até R$ 2 mil ao secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, este afirmou que acataria “com a condição de que a Assembleia Legislativa indique outros itens supérfluos para taxar com o aumento do ICMS”.

O deputado criticou a “enxurrada” de mensagens do governo Camilo Santana (PT) tem enviado à Assembleia “sempre apenando o bolso o contribuinte”. “O Estado quer arrancar dinheiro do cidadão a qualquer custo”, afirma Aguiar.

Quebradeira do Estado

O deputado Roberto Mesquita (PV) também criticou, na terça-feira (17), as duas propostas de Camilo, com pedido de tramitação em regime de urgência, visando ao aumento impostos no Ceará. “Em um ano mudou tanto a realidade? É estranho que todos os problemas tenham surgido quando mudou o governador”.

O deputado questionou os gastos da gestão Cid Gomes, que, apesar de esbanjar recursos em obras faraônicas, encerrou 2014 com superávit no balanço de 2014, e o atual quadro de escassez da verba estadual, obrigando Camilo a enviar mensagens em caráter de urgência à Casa para aumentar a arrecadação.
 
Via Cearanews7

Postar um comentário

0 Comentários