Acusado de matar professora em Barbalha a mando do marido dela é executado a tiros

post-feature-image

Um acusado de crimes de pistolagem entre os estados do Ceará e Pernambuco foi assassinado com quatro tiros por volta das 20 horas desta segunda-feira no Sítio Trempes na zona rural de Serrita (PE). Segundo testemunhas, o ex presidiário Militão Amorim da Silva, de 42 anos, foi morto por desconhecidos que chegaram à localidade num carro de cor escura quando surpreenderam a vítima com os disparos e fugiram em alta velocidade. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

Na região do Cariri e mais precisamente no município de Barbalha, ele e o seu irmão Antonio Amorim da Silva mataram a professora Maria do Socorro Moraes no dia 12 de outubro de 2001. A mesma foi atraída até à porta de sua casa e executada a tiros pelos pistoleiros que fugiram numa moto. A polícia descobriu que o marido da vítima, no caso o comerciante Expedito Furtado Cruz, os tinha contratado para matá-la quando terminou praticando o suicídio.

Segundo a polícia, ele o irmão eram suspeitos de envolvimento noutros crimes de pistolagem no Ceará e Pernambuco. Militão já esteve preso na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte para cuja comarca vieram cartas precatórias das comarcas de Serrita e Salgueiro (PE) e Jardim (CE) a fim de ser ouvido por crimes cometidos nestes municípios, cujos procedimentos indiciam igualmente o seu irmão.

Além disso, Militão foi vítima de uma tentativa de homicídio quando trabalhava em um Posto de Combustíveis Imperador em Salgueiro. No dia 21 de setembro de 2010 Edmilson Siqueira Cândido, então com 38 anos e apelidado por "Edmilson Vaqueiro" chegou ao estabelecimento e o lesionou com quatro tiros. Na época, Militão era detento no regime semi-aberto e escapou após cirurgias. Edmilson era seu conterrâneo de Serrita e foi preso no dia 22 de março de 2014 no Parque Granjeiro em Crato.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Demontier Tenório via Miséria.com.br


Postar um comentário

0 Comentários