Adolescente diz que matou comerciante da Praia de Iracema em troca de 15 gramas de cocaína

post-feature-image

A Polícia do Ceará não definiu ainda quando poderá realizar a transferência para Fortaleza do traficante de drogas Elckyson Mateus Muniz de Sousa, 20. Ele foi preso no último fim de semana no interior do estado do Pará, para onde havia fugido desde o início do mês, após ordenar a morte do comerciante Francisco Nascimento Canuto, 64, o “Chico Canuto”.  Ao prestar depoimento na Polícia, após ser apreendido, o adolescente autor material do crime apontou o mandante e confessou que assassinou o comerciante em troca de 15 gramas de cocaína.

O crime ocorreu na madrugada do dia 3 de julho, quando um adolescente de 15 anos se aproximou do estabelecimento comercial da vítima, o tradicional bar “Bicho Papão”, localizado na Rua dos Tremembés, e disparou seis tiros de revólver ainda na calçada. “Chico Canuto” estava no computador, de cabeça baixa, e sequer perceber a aproximação do criminoso, que logo após a execução saiu correndo em direção a uma rua próxima.

Drogas

O crime deveu-se ao intenso tráfico de drogas na Praia de Iracema.  Morador e comerciante estabelecido no bairro há mais de 40 anos, “Chico Canuto” se indignava com a atual situação daquela comunidade. Não aceitava que vendessem drogas no seu bar e nem mesmo nas proximidades. A Polícia descobriu que dias antes do crime,  a vítima se envolveu numa briga com o traficante que vendia drogas na área e se instalou na Favela do Baixa Pau.

Através das redes sociais, “Chico Canuto” chegou a revelar que estava temendo por sua vida, mas não citou nomes de possíveis ameaçadores.

No fim de semana, o traficante Elckyson Mateus foi preso pela Polícia Civil na cidade de Marabá,  no Interior do Pará quando praticava pequenos roubos.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro


Postar um comentário

0 Comentários