Político gera revolta ao postar foto das nádegas de uma mulher em uma rede social

A postagem de uma foto das nádegas de uma mulher em uma rede social gerou polêmica e viralizou na internet neste fim de semana. Um dos motivos é que o autor da publicação é secretário municipal de Cultura em Santos, no litoral de São Paulo. Ele estava no Rock in Rio, assim como a garota, e registrou o flagrante entre dois shows. O post gerou reações adversas, a ponto do secretário, que também é professor, despublicá-lo e, posteriormente, pedir desculpas.
A postagem foi feita por Fábio Alexandre Nunes, conhecido como Professor Fabião, que antes de assumir a pasta da Cultura já havia sido secretário de Meio Ambiente e vereador por três legislaturas, além de candidato a prefeito. Fabião postou a foto da garota no Instagram com a legenda: “Rock in Rio por outro ângulo... Intervalo dos shows, deitar na grama sintética! Relax”.
A publicação logo repercutiu nessa e em outras redes sociais, sendo copiada e compartilhada centenas de vezes. Houve quem repreendesse a atitude do secretário, assim como quem o defendesse. Muitas das postagens, feitas inclusive na página pessoal do político, questionavam a atitude machista e invasiva do secretário.
Postagem gerou reações contrárias na web (Foto: Reprodução/Instagram)
Entre os comentários contrários à postagem, lia-se: “Olhar o Instagram e ver uma postagem bizarra dessa! Decepção!”; “Podre”; “Fabião, de péssimo gosto isso, hein? Estou enojada”; “A gente espera isso de moleques de 12 anos, não de homens!”; entre outros.
Também houve quem achasse a repercussão excessiva: “O povo é chato mesmo, fica em paz”; “Cambada de falsos moralistas. Não têm o que fazer. Estamos no século 21, lembram?”; “Vi o tal post e, honestamente, não entendo esse bafafá todo”; escreveram.
Horas depois da polêmica postagem, o secretário a apagou e publicou um pedido de desculpas, desta vez em seu perfil pessoal no Facebook: “Quero humildemente pedir desculpas a todos que se indignaram com o post que fiz no Instagram pessoal. Reconheço que, apesar de defender intransigentemente o direito de expressão, foi uma brincadeira que em hipótese alguma visou ridicularizar a figura da mulher. Peço desculpas particularmente a todas as mulheres, ao Governo e ao povo de Santos”, escreveu.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos, mas até o momento da publicação desta reportagem, não obteve resposta sobre o assunto.
 
 ***** Informações com: G1

Postar um comentário

0 Comentários