Ceará é o 2º estado brasileiro com maior número de católicos, afirma IBGE

O Ceará é o 2º estado brasileiro com o maior número proporcional de católicos, segundo dados do IBGE. Dos 8,4 milhões de habitantes, 78% se declararam seguidores desta religião. São 6,6 milhões de pessoas.
Os fiéis agradecem as promessas alcançadas com ajuda de Nossa Senhora Aparecida. Ao longo do ano, milhares de fiéis saem em caminhadas, participam de festejos em todo o estado, como o de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e de São Francisco, em Canindé.
As manifestações vêm ganhando força. Há 10 anos, milhares de fiéis tomam conta do aterro da Praia de Iracema, durante o Evangelizar é Preciso Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti. Este ano, o evento, realizado pelo Sistema Jangadeiro, será no próximo sábado(21).
O 10º Evangelizar é Preciso Fortaleza é uma realização da Arquidiocese de Fortaleza, Associação Evangelizar é Preciso e Sistema Jangadeiro de Comunicação. A programação começa ao meio dia com o terço mariano, continua durante a tarde com shows musicais, santa missa, adoração ao santíssimo e as oito da noite o show alma missionária, com Padre Reginaldo Manzotti e participação especial de Celina Borges. O evento é gratuito.

Postar um comentário

0 Comentários