Homem que matou sargento da PM para roubar em Mato Grosso é preso no Ceará

post-feature-image


O crime ocorreu em uma sorveteria no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no dia 28 de fevereiro deste ano


Um homem suspeito de ter matado o sargento Carlos Venero da Silva, da Polícia Militar, foi preso nessa quarta-feira (18) em uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Civil do Ceará. De acordo com a polícia, Welington Marques Leite foi preso em Cumbuco. O crime ocorreu em uma sorveteria no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no dia 28 de fevereiro deste ano.

O sargento aposentado estava no estabelecimento com a mulher e o filho quando ocorreu o assalto. Ele teria reagido e foi baleado. Outros três envolvidos no crime já foram presos anteriormente e o suspeito era o único que continuava foragido.

Em depoimento, os suspeitos confessaram que planejavam roubar a caminhonete do policial que estava estacionada na sorveteria. Os assaltantes, no entanto, imaginaram que o veículo pertencia ao proprietário do estabelecimento.

O mandado de prisão contra Welington foi decretado com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

De acordo com as investigações da Derf-VG, Lenilson Ferreira de Campos, de 22 anos, e Odenir Araújo de Almeida, de 44 anos, são apontados como mandantes do crime, e Anderson Henrique de Pinho, de 25 anos, como um dos executores, junto com Wellington Marques Leite, que estava foragido.

Os mandantes, Lenilson e Odenir, faziam uso de tornozeleiras eletrônicas e foram conduzidos pela Polícia Militar logo após o crime. Foram eles que levaram de carro os comparsas até o local para praticar o assalto, que terminou com a morte do sargento.

As investigações indicam que foi Welington que efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima. Depois do crime, o suspeito fugiu para o Ceará, onde moram familiares da mulher dele.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1


Postar um comentário

0 Comentários