Prefeitura e Faculdade Luciano Feijão realizam Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Sobral


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), irá realizar na próxima quinta-feira (26/10), das 14h às 18h, na Faculdade Luciano Feijão, uma série de oficinas educativas em alusão a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que visa aproximar o campo científico e tecnológico da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

"A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema", ressaltou o titular da STDE, Inácio Ribeiro. O período oficial da 14ª SNCT vai de 23 a 29 de outubro de 2017 e especificamente em Sobral será realizado no dia 26 de outubro com a realização de diversas atividades. Para participar das oficinas basta se inscrever preenchendo os dados pelo link: goo.gl/MRcfHQ

A programação contará com oficinas de Matemática e Pegada Hídrica, Matemática e Processos de Automação, Matemática e Jogos Digitais, e Matemática e Esportes: a bicicleta e o cálculo de áreas, além de Exposição de Fotografias, Painéis de Trabalhos e apresentação de idéias sobre Processo de Automação. A 14ª SNCT conta ainda com o apoio da RedeNet, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Festival de Animes e Mangá Sobralense (FAMS).

Postar um comentário

0 Comentários