Vídeo mostra corpos sendo retirados de escola minutos após ataque

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que corpos são retirados

Um vídeo registrado do lado de fora da escola Goyases mostrou o exato momento em que corpos são retirados após o tiroteio causado por um aluno armado com uma pistola ponto quarenta. O crime teria sido cometido porque o menor estava sendo vítima de bullying, pelo seu cheiro. Houve quem dissesse que o infrator era fã de Hitler e ideias satanistas.
Várias pessoas compareceram ao velório de um dos meninos mortos no atentado promovido por um colega de escola, no Colégio Goyases, em Goiânia. O corpo de João Pedro Calembo, que tinha 13 anos foi levado a uma vigília no Parque Memorial, que começou as 23h da sexta-feira, dia 20 e continuou até o enterro, marcado para as 10 horas deste sábado, dia 21 de outubro. No velório de João Vitor Gomes, também de 13 anos, os colegas disseram que o adolescente era amigo do atirador.
Famílias de Belo Horizonte e Brasília saíram dos respectivos estados para se despedirem de João Pedro. Os dois irmãos dele, de seis e oito anos além da mãe, Bárbara, ficaram a maior parte do tempo ao lado do caixão. O pai do menino, Leonardo Calembo, declarou que é preciso atenção para a ausência da família da educação das cri crianças. De acordo com ele, “hoje em dia há muitos órfãos de pais vivos”. Ele tentou mostrar que alguma lição pode ser tirada em meio à tragédia, de acordo com o Estadão.
O pai do menino negou que João Pedro tivesse qualquer problema com o garoto que cometeu o crime, ele ainda disse que o filho era tranquilo e frequentava a igreja. De acordo com ele, o Brasil precisa de “pais e mães”, já que os presídios “estão cheios de jovens que não tiveram educação em casa”. De acordo com um adolescente que estudava na escola, o autor do crime idolatrava Adolf Hitler. De acordo com o estudante, o criminoso teria ido para a escola vestido de Hitler ano passado. Ainda foi dito que o menor levou um livro satanista para a escola e o leu em voz alta. A versão é confirmada por outras duas colegas que estudavam na mesma sala do oitavo ano.
O crime aconteceu entre aulas, por volta das 11h40 da manhã, quando o adolescente retirou a pistola ponto quarenta de sua mochila no momento em que a professora saiu da sala. Ele começou a atirar e acertou dois colegas fatalmente. Ele recarregou a arma e apontou contra a própria cabeça, segundo o Estadão. A coordenadora teria convencido o jovem a parar com aquilo. A escola Goyases fica localizada na Rua Planalto, próximo a Igreja Cristã Evangélica Riviera.


Via News365


Postar um comentário

0 Comentários