Incêndio destrói apartamento em prédio de luxo na Praia de Iracema e moradores são evacuados

Um incêndio que irrompeu no começo da manhã desta terça-feira (14), em um apartamento de um edifício de luxo na Avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e causou muita destruição.
A princípio, os Bombeiros trabalham com a hipótese de o incêndio ter sido provocado por um curto-circuito. Uma oscilação na rede elétrica teria ocorrido após a explosão de um transformador numa rua próxima e pode ter contribuído para o sinistro. Caberá à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) a produção do laudo apontando a causa real do incêndio.
O fogo atingiu o apartamento localizado no 13º andar do edifício, provocando pânico entre os moradores do residencial, que tiveram que ser evacuados do local por orientação dos bombeiros até que fosse concluído o rescaldo, operação em que são eliminados os riscos de novos focos de fogo surgirem em meio ao material destruído pelas chamas.
Quem passava pelo calçadão da Beira-Mar na manhã desta terça-feira acompanhou a movimentação das equipes do Corpo de Bombeiros. Conforme as autoridades, apesar da destruição do apartamento e o alto risco apresentado pelo sinistro, ninguém ficou ferido.
A evacuação dos moradores foi uma medida preventiva, para evitar que houve intoxicação pela inalação da fumaça, conforme informou um militar presente na operação.

*** Informações com Blog Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários