PROGRAMAÇÃO CULTURAL DEZEMBRO


[PROGRAMAÇÃO CULTURAL]
Final de ano, tempo de AMOR!
Dezembro é tempo de AMOR. Um mês para confraternizar a VIDA. Amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho, todos encontram um tempinho na agenda para celebrar o ano que passou e desejar boas novas para o novo ano. Confraternizar tem origem no termo em latim medieval confraternitas, e revela uma manifestação amigável de confraternidade. Significa o ato de conviver fraternalmente com outros indivíduos. Que a nossa cidade possa se tornar cada vez mais um lugar de convivência entre os diferentes e que as diversas manifestações e expressões culturais do nosso povo seja entendida como nossa maior riqueza. É o nosso desejo para 2018!
A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e do Instituto ECOA, apresenta a programação cultural da cidade com muitas oportunidades para os sobralenses se despedirem do ano de 2017 com muita alegria, entusiasmo e diversão.
São José do Torto no dia 10 de dezembro receberá o Programa Praça Viva com uma programação cultural nas diversas linguagens artísticas e uma forte articulação local, valorizando as manifestações culturais locais e assegurando a fruição artística para todas as idades.
Mostra Inquieta e a Mostra de Curtas Visualidades são as primeiras Mostras apoiadas pelo Edital Temporada de Artes #OcupaSobral. O Instituto ECOA considera fundamental estabelecer parcerias com as iniciativas oriundas dos grupos, coletivos e agentes culturais da cidade de Sobral. Acreditamos que, desta forma, contribuímos para diversificar a produção cultural do município, dinamizando, ainda mais, a vida cultural da cidade.
Sobral receberá duas importantes programações. A Semana Estadual do Hip-Hop e o Festival PONTO CE. Articulações estratégicas para assegurar a difusão e a circulação da produção cultural cearense, como também ofertar espaços de discussão e formação sobre política cultural e produção musical.
Entrando no clima natalino, a Escola de Música de Sobral promoverá a Semana de Recitais de Natal, na qual os alunos e alunas da Escola poderão apresentar para a população de Sobral todo o aprendizado desenvolvido ao longo do semestre nas diversas turmas da Escola de Música.
Os Programas de Formação e Criação Artística do Instituto ECOA seguem com uma oferta cada vez mais diversificada, consolidando um caminho para oferta continuada de programas de formação nas diversas linguagens artísticas. O Programa Estação das Artes, o ECOAR e a Escola de Artes de Sobral movimentarão bastante nossa cidade. A programação completa vocês podem conferir no site e redes sociais do Instituto ECOA.
E, claro, no dia 31 de dezembro, às margens do Rio Acaraú estarão em festa com muita música, brincadeiras infantis, esportes radicais. Nando Reis comanda uma programação especial para receber o novo ano. Que 2018 seja sereno.
A cidade fica ainda mais bonita com a alegria das pessoas na rua, VEM!
Luisa Cela
Presidenta do Instituto ECOA
// Confira  AQUI  a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Postar um comentário

0 Comentários